Prefeitura prorroga inscrição para o Pré-Vestibular Social em Macaé
terça-feira, 7 de janeiro de 2014A Prefeitura de Macaé prorrogou, até dia 10 de fevereiro, as inscrições no Pré-Vestibular Social da Secretaria de Educação. Os interessados podem se cadastrar na sede do curso, que funciona na Rua Teixeira de Gouveia 264, Centro, das 8h às 12h. De acordo com informações da secretaria, as aulas terão início na mesma data.
Para se inscrever é necessário ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. São oferecidas 480 vagas, sendo que 60 para cada turno; manhã (7h20 às 12h), tarde (13h20 às 17h55) e noite (18h20 às 22h30). Para se cadastrar, é preciso apresentar duas fotos 3 X 4, xérox do CPF, carteira de identidade, declaração de conclusão do Ensino Médio ou do Histórico Escolar. Já quem deseja estudar no turno da noite deve levar também xérox da declaração de estar trabalhando.
O Pré-Vestibular Social promove a inclusão de estudantes que não têm condições de pagar cursos particulares e ainda dá oportunidade a quem está longe dos estudos a se candidatar às provas de vestibular. Antes de entrar no curso, os alunos participam de palestras sobre vestibular e orientação vocacional. Além disso, os que não justificarem cinco faltas nas aulas não poderão frequentar o projeto social.
O Pré-Vestibular Social é referência para alunos de toda a região, principalmente, os que são de escolas públicas. Levantamento da coordenação comprovou alto índice de aprovação em universidades como a Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Federal Fluminense (UFRJ), além da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) na cidade, com posições de destaque devido à qualidade do ensino.
Mais notícias sobre Macaé:
- Macaé tem novas alterações nas regras de estacionamento
- Simpósio de Enfermagem de Macaé começa dia 13 de maio
- Cultura Inglesa abre inscrições para os exames de Cambridge em Macaé
- Macaé realiza reunião para reestruturação do Conselho de Aplicação dos Royalties
- Visita de vice-cônsul coloca Macaé na rota dos investimentos canadenses