Macaé ganhará Centro de Atendimento da Dengue
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013Para agilizar o atendimento aos pacientes com sintomas de dengue, a Prefeitura Municipal de Macaé implantará até o final de março um Centro de Atendimento da Dengue. A unidade funcionará no prédio do antigo pronto socorro municipal, anexo ao Hospital São João Batista, no Centro.
A proposta do governo é intensificar as ações de controle da doença na cidade e evitar os óbitos. No último relatório desta semana foram notificados 187 casos, sendo 178 com início dos sintomas neste ano. O Centro irá reforçar a estrutura de atendimento da saúde que conta hospitais na cidade de Macaé, pronto socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Programa Saúde da Família (PSF) e Centros de Especialidades.
O bairro com maior incidência da doença é o Lagomar com 60% dos casos. Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a prefeitura realizou no mês de janeiro uma grande mobilização envolvendo diversas secretarias. Cerca de 70 agentes de endemias visitaram as residências e comércio. Os trabalhos foram de orientação, eliminação de criadouros do mosquito e tratamento com larvicida. Além disso, foram distribuídas telas para caixas d´água.
Para informações e solicitações, a população conta agora com o Disque Dengue, a ligação é gratuita. O número é o 0800-022-6461. O horário de funcionamento do serviço é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Macaé News
Mais notícias sobre Macaé:
- Macaé está no ranking das refeições mais caras do país
- Cetep inscreve para cursos gratuitos de qualificação e geração de renda em Macaé
- Semana começa com 1.583 vagas de emprego em Macaé
- Amigo da Vez é lançado na Praia dos Cavaleiros em Macaé
- Estão abertas as inscrições para a Semana Nacional de Museus em Macaé