Mutirões contra a dengue seguem em vários bairros de Macaé
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014A Prefeitura de Macaé continua com os mutirões contra a dengue em vários pontos da cidade. Nesta semana o trabalho serão realizado nos bairros Imboassica, São Marcos, Barra de Macaé, Centro, Nova Malvinas, Jardim Santo Antônio, Praia Campista, Parque Aeroporto, Lagomar e nos distritos da região serrana Córrego do Ouro e Duas Barras (no Rio Duas Barras, onde será feita a escovação das pedras e tratamento com larvicida biológico). O serviço segue nos bairros até o dia 06 de fevereiro.
Além dos mutirões com visitas domiciliares, com orientação sobre o controle da dengue, vedação de depósitos de armazenamento de água, cadastro de imóveis problemáticos e distribuição de material informativo, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também iniciou o trabalho de controle químico com carro fumacê.
De acordo com o supervisor geral da CCZ, Flávio Paschoal, são utilizadas duas máquinas pulverizadoras, uma Dyna Jet e uma Pro-fog para controle da forma adulta do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O trabalho de fumacê começa nesta terça-feira (04) será no Centro, às 6h e 18h; quarta-feira (05) às 6h, no bairro Engenho da Praia; e às 18h, na Barra de Macaé. Na quinta-feira (06), o trabalho de pulverização será às 6h, na Praia dos Cavaleiros; e às 18h, no Bairro da Glória. A equipe recomenda para que as pessoas deixem as janelas e portas abertas.
A equipe do CCZ pede para que as famílias colaborem com o trabalho, para evitar o registro de casos graves de dengue. “É muito importante que todos retirem dos quintais latas, garrafas, pneus ou qualquer tipo de entulho que possa juntar água e servir de criadouro do mosquito”, afirmou Flávio Paschoal.
Mais notícias sobre Macaé:
- Inscrições abertas para processo seletivo da Prefeitura de Macaé
- Prefeitura prorroga inscrição para o Pré-Vestibular Social em Macaé
- Melhores competidores do Brasil estarão em Macaé para Volta Master de Ciclismo
- Prefeitura de Macaé e empresas oferecem vagas para os setores on shore e off shore
- Em Macaé, apenas 10 por cento das embarcações utilizam o ecoponto para a troca do óleo