Visita de vice-cônsul coloca Macaé na rota dos investimentos canadenses
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013Um encontro realizado na terça-feira (26) entre a Prefeitura de Macaé e a Vice-cônsul do Canadá, Meena Bhullar, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de projetos de cooperação entre empresas canadenses e o município. A reunião contou com a participação da gerente de desenvolvimento de negócios do Consulado canadense, Nadine Lopes, do vice-prefeito, Danilo Funke, e de integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
A visita da Vice-cônsul do Canadá, coloca Macaé na rota de investimentos das empresas canadenses, que buscam parcerias para oportunidades de negócios e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Para Meena Bhullar, a cidade apresenta um importante potencial de oportunidades que podem resultar em projetos de cooperação em áreas estratégicas.
“A reunião nos forneceu muitas informações e acredito que há muito para fazermos juntos. Estamos à disposição para compartilharmos nossa experiência e vemos potencial em Macaé para parcerias com nossas empresas e indústrias. Temos bons resultados em outras cidades do país e gostaríamos de repetir esse sucesso em Macaé”, afirmou Meena Bhullar.
Dentre os assuntos abordados no encontro, foram apontadas as prioridades da Prefeitura de Macaé nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento, petróleo e gás, turismo na cidade de Macaé e manejo ecológico, transportes, educação e negócios.
“Estamos impressionadas com tantas oportunidades, a gente vê que o governo está começando com gás total e nos sentimos muito bem recebidas. Do lado canadense, todas as áreas que foram discutidas e levantadas como áreas de potencial parceria são áreas que nos interessam como pesca, petróleo e gás, a área médica, o desenvolvimento de ciência e tecnologia, parcerias de cooperação acadêmicas. Estamos encantadas com o trabalho que está sendo feito para transformar Macaé em uma cidade melhor”, ressaltou a gerente de negócios do Consulado, Nadine Lopes.
Para o vice-prefeito, o resultado positivo do encontro é consequência da proposta do governo de fortalecer o relacionamento com empresas, universidades e instituições buscando estabelecer as bases para que Macaé se torne um polo de desenvolvimento de tecnologia inovadora e que leve mais qualidade de vida à população.
“Visamos uma nova forma de fazer gestão, trazendo para o município novas oportunidades de desenvolvimento, não só em potencialidades já consolidadas, como na área de petróleo e gás, mas em outros setores da economia, envolvendo o tripé governo, empresas e academia. Esperamos proporcionar um ambiente propício para que novos parceiros e investidores cheguem ao município em busca de parcerias e negócios que promovam crescimento econômico e tecnológico aliado ao desenvolvimento social de nossa população.”
Fonte: Macaé News