Teatro SESI Macaé apresenta Rock Calcinha – Mulher e Música
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013O Teatro do SESI Macaé será palco de um evento na cidade de Macaé especial para o Dia Internacional da Mulher. No dia 08 de março, às 20h, o espaço vai sediar o Rock Calcinha, um show com composições de rock e outros gêneros. No palco, uma banda com formação 100% feminina. A banda Efeito Tyndall e convidadas vão interpretar um repertório composto por músicas com temas dedicados às mulheres, dentre elas: Maria, Maria (Milton Nascimento); Pretty Woman (Roy Orbinson); Bete balanço (Barão Vermelho); Valerie (Amy Winehouse); Velha roupa colorida (Elis Regina), entre outras.
Muito além de um simples estilo musical, o rock influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Foi a trilha sonora que embalou revoluções e movimentos ligados à conquista de direitos civis, tema levantado na letra de muitas canções, abordando inclusive questões ligadas aos direitos da mulher na sociedade.
O evento vai contar também com homenagem do SESI a mulheres ligadas à arte em Macaé: As Cigarras de Macaé (poetisas); Vânia Tolipan (Portadores de Alegria); e Dilma Negreiros (CIEMH²).
O Projeto Rock Calcinha – Mulher e Música é uma realização da Usina de Fomento Cultural apoiado pelo SESI Cultural e Sistema FIRJAN.
Banda Efeito Tyndall e Convidadas – Formada em Macaé/RJ no final de 2011, a banda procura satisfazer o público com o que há de mais envolvente no cenário musical. Com um repertório que reflete a união das influências de cada integrante, é formada por mulheres que mesclam do pop a clássicos do rock, transitando do antigo ao contemporâneo, cativando públicos distintos. Além de tamanha versatilidade, os shows da Efeito Tyndall tem como principais características a interação com o público e a originalidade. A banda já teve a oportunidade de tocar em diversos eventos, inclusive em outras cidades da região, o que vem contribuindo para o seu amadurecimento. Para esse show será montado um trabalho absolutamente inédito conforme descrito no repertório. Em parceria com a USINA de Fomento Cultural, apresentou o show Tropicália através de edital público SESI Cultural 2012.
Aline Maria – vocalista/cantora – Com vinte e seis anos de idade e pouca experiência no cenário musical descobriu sua afinidade com os vocais há dois anos quando conheceu as irmãs Carolina Ramos (guitarrista) e Mariana Ramos (baterista) tocando no “Excalibur-The Pub”. Seu grande diferencial é a interação com o público nos shows.
Carolina Ramos – Guitarrista -Começou no mundo musical aos 12 anos, quando começou a estudar violão na Lira dos Conspiradores, em Macaé-RJ. Tendo como principal influência a banda Queen, passou a estudar guitarra alguns anos mais tarde no conservatório Casa da Música Geraldo Carneiro, em Rio das Ostras.
Kynnie Williams – Voz/percussão – Desenvolve trabalho de voz e violão/guitarra, tendo tocado no espaço Ricardo Cardoso em eventos tais Workshop ~Case Comigo~. Representou Ivan Barboza e Jaci Temoteo como intérprete na etapa estadual do Festival do SESI edição 2011, premiada em 2º lugar com a música Pura Tentação.
Mariana Ramos – baterista – A baterista Mariana Ramos iniciou seus estudos musicais aos 12 anos em guia Rio das Ostras, no conservatório Casa da Música Geraldo Carneiro. Aos 15, aperfeiçoou suas técnicas em aulas particulares. Hoje aos 22 anos de idade toca em bandas de Rock Alternativo e Heavy Metal.
Márcia Estulano – flauta/violão – iniciou sua trajetória musical aos 8 anos de idade. Em 2000 integrou a Orquestra Sinfônica Jovem de Campos como 1ª flautista. Participou de turnês nacionais e internacionais. Diretora musical da companhia de teatro Recriart Produções Artísticas, de 2001 a 2004. Em 2002, fundou o grupo de choro “Por Que Chorar”. No ano de 2004 frequentou cursos de preparação vocal com Suely Mesquita. Estudou com Eduardo Neves e outros da Escola Portátil de Música da Unirio. Desde 2005 atua como flautista/píccolo na Banda Sinfônica Nova Aurora de Macaé. Além de instrumentista, é cantora e compositora.
Shayane Paulino – baixo elétrico – começou suas experiências musicais aos 13 anos tocando clarinete e aprendendo teoria musical na Sociedade Musical Nova Aurora. No decorrer dos anos, se interessou pelo Contrabaixo, quando começou a ter aulas no Conservatório de Música de Macaé com o Contrabaixista Bruno Py. Suas principais influencias musicais são o baixista Marcus Miller, Jaco Pastorius e Debra Killing
Fonte: Macaé News
Mais notícias sobre Macaé:
- Prefeitura de Macaé remarcará data para vistoria de veículos
- Macaé também cria Comissão da Verdade
- Prefeitura de Macaé e empresas oferecem vagas para os setores on shore e off shore
- Prefeitura de Macaé firma parceria e encaminha trabalhadores para o mercado
- Prefeitura de Macaé realizará evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher